quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Polícia encontra corpo de detento esquartejado e enterrado em Pedrinhas





                     Imagem do preso Rafael, antes de ser esquartejado e enterrado em Pedrinhas

               Foi encontrado nesta terça-feira (12) , o corpo do detento Rafael Alberto Libório Gomes, ‘Rafinha’, como era chamado, que estava desaparecido. Ele  foi esquartejado, colocado dentro de um saco plástico e enterrado por outros presos numa área da carceragem do Bloco A, do Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, desde a semana passada.

               O Blog já havia divulgado a morte do preso, que cumpria pena por homicídio qualificado. Ele foi assassinado com diversas perfurações pelo corpo.  Mas, mesmo mostrando a foto de Rafael morto, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária informou não ter conhecimento do crime, confirmando apenas o desaparecimento dele.

               Depois de encontrar o corpo, a polícia civil abriu um inquérito para apurar o caso e identificar os autores do homicídio. Há suspeitos, mas não foram divulgados os nomes.

Com mais essa morte, sobe para 15 o número de presos assassinados em presídios do Maranhão somente este ano, 12 deles em Pedrinhas. Em 2013, 60 presos foram mortos em unidades prisionais.
 
 
blog do Luís Cardoso

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário