segunda-feira, 24 de março de 2014

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DESENVOLVE PALESTRAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE BARRA DO CORDA

 




 
 
 
 
 
Na última sexta-feira 21, o secretário Hadroldo Cunha, levou às escolas públicas e privadas sua equipe e professores do IFMA para que palestras fossem desenvolvidas referente ao dia mundial da água.  Na oportunidade, as escolas que receberam essas  palestras, terão a oportunidade de desenvolverem projetos que visem a preservação  dos recursos hídricos. Alunos e professores participaram de forma ativa, pois, percebem que a questão da preservação está sendo cuidada de forma séria pela secretaria de meio ambiente. O secretario não tem medido esforços par tentar sanar as cobranças feitas à secretaria.
 
 
blog
 
Edjane Soares

terça-feira, 18 de março de 2014

I OFICINA TÉCNICA DE PLANEJAMENTO: GOVERNO DO ESTADO E SECRETARIA DE TURISMO

               




                 Na última sexta-feira 14 de março, aconteceu na Academia Barracordense de Letras, a I Oficina Técnica de Planejamento, onde estiveram presentes representantes comerciais locais e circunvizinhos. O secretário de turismo Paulo César ( Coelho) prestigiou a oficina onde foram tratados assuntos assuntos de importância significativa para alavancar o turismo da nossa região.  A palestrante Jussara Rocha enfatizou em suas palavras, que se deve pensar numa organização planejada  onde o turismo possa ser o alvo de principal desenvolvimento dentro de uma rede comercial antes mesmo de se querer lucrar. Através de dinâmicas, a orientadora sempre mostrava que uma ação voltada para o turismo deve ter um norte a seguir seja ela em todas as instâncias, pois a intenção é priorizar o turista.

                Essas ações são de grande importância dentro de uma microrregião como Barra do Corda, o difícil é colocar na cabeça de muitos que pensam ser empresários que isso é desenvolvimento. É uma pena.
A secretaria de turismo está fazendo seu papel que é o de tentar alavancar o turismo, os interessados ( empresários)  um dia correrão atrás.


blog 

Edjane Soares

MORRE CABO DA POLÍCIA MILITAR EM BARRA DO CORDA

foto: Francisco Carvalho
 

                      Clemilson Ribeiro da Silva, 43 anos, 21 anos de polícia militar e atualmente cabo, Faleceu na noite de ontem no Hospital Regional na cidade de Coroatá, vitima de insuficiência renal. O mesmo estava internado desde sábado, o militar residia na Travessa Rio Flores, bairro Tresidela. Cabo da policia militar e muito querido pelos colegas de profissão Clemilson Ribeiro deixa dois filhos. o corpo do PM está sendo velado na residência de sua mãe na rua São Francisco no bairro tresidela.
                      A  missa de corpo presente acontecerá na manhã desta terça-feira no 5º BPM às 7:15 da manhã, a família convida amigos.
 
Este blog deixa os sentimentos à família enlutada.
 
 
blog
 
Edjane Soares
 

quinta-feira, 13 de março de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE I OFICINA DO HUMANIZA SUS




FOTO: FOLHA DA BARRA




               A Prefeitura de Barra do Corda através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira 12, a primeira de uma série de oficinas do humaniza SUS - Política Nacional de Humanização - voltadas para todos os profissionais da saúde no município. A Palestrante responsável pelas oficinas é Luciana Abreu consultora para a PNH no Maranhão.

             Para a Presidente do SINACS “é interessante que todos participem e saibam tirar o melhor proveito, pois quem vai ganhar com isso é a população”, disse Antônia Maria P. da Costa.

               De acordo com o Ministério da Saúde a meta é humanizar as relações entre gestores, trabalhadores e usuários do SUS para ofertar atendimento de qualidade na rede pública de saúde, articulando os avanços tecnológicos com acolhimento, melhorando os ambientes de cuidado e as condições de trabalho dos profissionais.

              Conforme o Secretário Dr. Alexandre Miranda, ”é de interesse do Município ter um atendimento cada dia mais humanizado e com a qualidade que todo usuário deseja e o Humaniza SUS vem contribuir para isso”, garante.

 texto: ASSECOM

BLOG 

Edjane Soares