quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SICTUR- Secretaria de Indústria, comércio e Turismo começa 2014 com novo secretário








                A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo- SICTUR em Barra do  Corda, começa 2014 com novo secretário. Paulo César  Coelho dos Passos é o novo secretário de turismo, e já assume promovendo ações. O secretário “ Soldado Coelho” como é conhecido, sempre mostrou preocupação com o desenvolvimento de Barra do Corda, e,  agora à frente da secretaria que lhe foi confiada, pode mostrar que a Princesa do Sertão pode e deve está na rota de turismo do Brasil numa forma mais ativa e não somente em período carnavalesco.
                 O secretário Paulo César Coelho, Já assumiu dividindo esforços com os secretários: Hadroldo Cunha- Meio Ambiente e Batista Nunes- Infra- estrutura, pois, o secretário de turismo entende que o trabalho conjunto dessas três secretarias são importantes  para alavancar o turismo desse município. E, nessa parceria, o secretário já começa mostrando que o turista pode se encantar com paisagens e locais de lazer:

Cachoeira Rio Corda

Cachoeira Rio Corda
Cachoeira Rio Corda




Arco do Calvário
Vista aérea Balneário Guajajara

Igreja Matriz
Igreja  Calvário
Orla Beira Rio Corda
Arco do Calvário 



Orla Beira Rio Corda- Carnaval 2013

Orla Beira rio Corda

Ilha do Amor - Rio Corda
Pousada do Rio Corda
Balneário Guajajara

parte: Praça Melo Uchôa

            É, a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo foi ofuscada pelas outras secretarias do município, pois a mesma segundo informações não apresentou nenhuma ação em 2013. A imprensa até que tentou mostrar alguma coisa, mas, não tinha acesso  à secretaria em questão, mas, com o atual secretário, a Imprensa já adentrou à  secretaria  e já sabe onde a mesma é localizada. Por isso, essa secretaria agora terá o que apresentar como  ações de turismo, só faltava um pouquinho de visão.
           A SICTUR- Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo não está renascendo das cinzas  porque não é uma Fênix, mas, pode sair da toca para mostrar que também possui ações. Afinal de contas o atual secretário tem Coelho no sobrenome.


Blog
Edjane Soares

sábado, 8 de fevereiro de 2014

ACIDENTE NA BR 226 DEIXA HOMEM FERIDO







              Por volta das 21:40h, da noite do dia 07 sexta-feira, um gol preto de placa ETM- 8251 de São Paulo, ao descer uma curva perigosa colidiu na lateral de uma escania do super posto Capivara. Segundo informações, o condutor do veículo preto, estava embriagado e não conseguiu evitar a colisão. A polícia militar foi acionada para controlar o transito enquanto o SAMU fazia os procedimentos  de primeiros socorros. O condutor do veículo preto poi levado até ao Hospital Acrísio Figueira com fraturas e escoriações.

Uma alerta:
 A população deve manter distância em casos como este pois dificulta o trabalho tanto da polícia quanto do SAMU.


blog

Edjane Soares

Três pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-226 entre Barra do Corda



 foto cedida pela polícia militar



             



   


Acidente trágico na BR-226 nas proximidades do povoado Arara, município de Tuntum, deixou três pessoas mortas, sendo todas da mesma família, na tarde desta sexta-feira, (7). 

Um carro Fiat Uno da Auto Escola Confiança que seguia no sentido Presidente Dutra acabou capotando. O motorista e uma criança foram encaminhados ao Socorrão.

No acidente morreram José de Freitas, 58 anos, Ênio dos Santos Freitas, 28 anos e a pequena A. O. F. Que completaria 3 anos no próximo dia (21).
Registramos o nosso profundo sentimento de pesar.