terça-feira, 18 de março de 2014

I OFICINA TÉCNICA DE PLANEJAMENTO: GOVERNO DO ESTADO E SECRETARIA DE TURISMO

               




                 Na última sexta-feira 14 de março, aconteceu na Academia Barracordense de Letras, a I Oficina Técnica de Planejamento, onde estiveram presentes representantes comerciais locais e circunvizinhos. O secretário de turismo Paulo César ( Coelho) prestigiou a oficina onde foram tratados assuntos assuntos de importância significativa para alavancar o turismo da nossa região.  A palestrante Jussara Rocha enfatizou em suas palavras, que se deve pensar numa organização planejada  onde o turismo possa ser o alvo de principal desenvolvimento dentro de uma rede comercial antes mesmo de se querer lucrar. Através de dinâmicas, a orientadora sempre mostrava que uma ação voltada para o turismo deve ter um norte a seguir seja ela em todas as instâncias, pois a intenção é priorizar o turista.

                Essas ações são de grande importância dentro de uma microrregião como Barra do Corda, o difícil é colocar na cabeça de muitos que pensam ser empresários que isso é desenvolvimento. É uma pena.
A secretaria de turismo está fazendo seu papel que é o de tentar alavancar o turismo, os interessados ( empresários)  um dia correrão atrás.


blog 

Edjane Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário