quinta-feira, 27 de junho de 2013

Festejos Juninos em Barra do Corda na reta final





O arraiá da Princesa do Sertão está chegando na reta final de suas apresentações, onde os simpatizantes que estão indo até o local espaço cultural no bairro trezidela  podem ver apresentações como quadrilhas, bumba meu boi e dança portuguesa, além de shows com bandas locais, e apreciar comidas típicas oferecidas pelos barraqueiros. Além de comidas típicas, a população pode beber um refrigerante, comer um tira gosto de carne de sol e se divertir à vontade. O arraiá da Barra é uma ótima opção para quem visita Barra do Corda no mês de Junho.


Edjane Soares 
blog

Carro descontrolado provoca acidente








Por volta das 15:00 h, do dia 26 de junho, uma D20 de cor vermelha de placa ICX-5135 de Esperantinópolis-MA, ao descer a ladeira da rua Coelho Neto toatalmente descontrolada no centro de Barra do Corda, provocou um grave acidente ao bater em um outro veículo Siena de cor prata, placa OIU- 4919 de Barra do Corda e passar por cima de duas motocicletas sendo uma Biz e uma Titan 150 que estavam estacionadas próximo ao Comercial Sara. O veículo descontrolado ainda atropelou uma jovem que estava numa moto Pop de cor preta de Placa- NWZ- 2213 de BdC, a mesma, segundo informações colhidas no local, fraturou a perna e teve um corte na cabeça, sendo atendida no local e logo após lavada para o Hospital Acrísio Figueira para receber atendimentos mais adequados. Quanto ao motorista da D20 , a imprensa não teve informações de onde o mesmo estava logo após o acontecido, a polícias militar esteve no local para controlar o transito e averiguar as causas. Quanto ao estado de saúde da jovem atropelada, não obtivemos maiores informações, mas, assim que estivermos a par da stuação voltaremos a informar neste blog.


Edjane Soares
blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mais uma vítima de assalto em Barra do Corda

Hoje, por volta das onze horas, dois rapazes entraram na loja Lucena jóias como clientes para comprar alianças. No momento em que dona Rosa Lucena proprietária foi mostrar as peças de jóias, os rapazes anunciaram o assalto levando dona Rosa para o banheiro , amordaçando e amarrando a mesma com uma fita engomada. Enquanto um dos rapazes recolhia as peças de ouro, o outro ameaçava a vítima dizendo que se a mesma gritasse ele a mataria. Os assaltantes estavam com uma arma , mas a vitima não percebeu se era verdadeira. Dona Rosa foi levada até o Hospital, para verificar sua pressão.

Fica claro que em Barra do Corda, a questão segurança anda meio que necessitada, pois em uma rua de tamanho movimento, os assaltos acontecem na maior tranquilidade. Os comerciantes ao chegarem no local, disseram está preocupados com essa situação.




Edjane Soares

blog


terça-feira, 25 de junho de 2013

Inovação na Educação: Horta na Escola


Na manhã desta terça-feira, foi inaugurada na Escola Maria Lenir no Bairro vila Canadá, uma horta Orgânica que além de fazer parte da alimentação merenda escolar, visa desenvolver uma educação ambiental, escolar e social dentro do contexto escola na zona rural e urbana de Barra do corda.
 Na inauguração, estavam presentes o secretário de Meio Ambiente Hadroldo Cunha, como incentivador do projeto, secretário de Educação e secretária de Serviço Social, juntamente com com alguns vereadores para prestigiarem essa iniciativa de desenvolvimento. O prefeito Éric Costa e a primeira dama também marcaram presença e prestigiaram a iniciativa falando que esse é um projeto que serve como modelo para as demais escolas do município. Esse projeto conta com o acompanhamento do técnico Agrícola o Sr Olímpio que trabalha junto à secretaria de Meio Ambiente. O Secretário Hadroldo finalizou que esse é um dos trabalhos que vem sendo desenvolvido pela  parceria das secretarias como um trabalho de parceiros.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Protesto chegam ao interior do Maranhão


 Aproveitando a maré de protestos, os maranhenses interioranos também buscam melhorias na educação e saúde, com protestos via facebook e ruas de algumas cidades do nosso estado. Esperamos que desses protestos saiam soluções certas para a necessidade do povo brasileiro. Se não sair, podemos gritar novamente " Ouviram do ipiranga as margens placidas".

Edjane Soares